segunda-feira, 30 de julho de 2012

Mato Grosso participa do Seminário Planos Estaduais de Cultura


A equipe do Núcleo Executivo do Plano Estadual de Cultura de Mato Grosso participou entre os dias 25 e 27 de julho, em Florianópolis, do 2º seminário sobre Planos Estaduais de Cultura. O encontro, promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), teve a participação de mais 17 estados que fazem parte do projeto de apoio à elaboração de Planos Estaduais de Cultura, lançado em março deste ano.

A implementação dos planos estaduais se encontra nas metas do Plano Nacional de Cultura e sua elaboração conta com o suporte da UFSC através de convênio assinado pela ministra de Cultura, Ana de Hollanda.

O encontro contou com a participação do coordenador geral do Plano Nacional de Cultura, Rafael Oliveira, e do coordenador geral de Monitoramento de Informações Culturais Evaristo Nunes, ambos da Secretaria de Políticas Culturais (SPC/MinC).

Durante o seminário os participantes compartilharam experiências, trocaram informações e ajustaram seus planos de Cultura, que estão em elaboração, a partir de relatos das equipes estaduais e oficinas.

Nenhum comentário: