quinta-feira, 5 de julho de 2012

Desfile cívico marca comemorações do 24º aniversário de Campo Novo do Parecis

O desfile cívico contou com participação de mais de 4 mil pessoas e brilhantes apresentações de escolas, fanfarras, bandas, entidades e população.


Como acontece em todos os anos, o aniversário de Campo Novo do Parecis foi coroado com exemplo de civismo. Este ano, comemorando seu 24º aniversário, Campo Novo do Parecis recebeu às 6 horas de quarta-feira (04/07), 24 rojões representando a idade da cidade na “Alvorada Festiva”.

Exatamente às 8 horas, deu-se início ao momento mais aguardado nas comemorações de aniversário de Campo Novo do Parecis, o Desfile Cívico. Nesse ano não foi diferente, no dia 04 de julho, mais de 4 mil pessoas estiveram na Avenida Mato Grosso para prestigiarem o espetáculo em comemoração ao aniversário do município.

O desfile, uma rica solenidade cívica, homenageou a cidade, retratou a valorização da cultura e do civismo e contou com a participação de 3 mil pessoas distribuídas em 9 escolas municipais, estaduais e uma federal, 8 fanfarras – sendo 3 visitantes: de Nova Olímpia, Barra do Bugres e Nortelândia, e 3 bandas sendo: Banda da Polícia Militar de Mato Grosso, Banda Municipal de Percussão de Campo Novo do Parecis e Banda Marcial da Escola Jardim das Palmeiras. Também se fizeram presentes associações e clubes de serviço: Teatro Ogan, Rotary e Lions Clube, Clubes de Aventureiros Jóias Preciosas, Vigilantes do Parecis, Clube de Desbravadores Leão da Serra, Pelotão de Evolução Guerrilheiros da Fé.

Na oportunidade, o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Vanderlei Cesar Guollo, ressaltou a importância do evento e a participação das crianças no desfile. “Foi um belo desfile, tivemos a excelente participação da população e como em todos os anos o desfile nos emociona pelo exemplo de civismo. Estamos muito satisfeitos principalmente por ser uma linda homenagem ao município de Campo Novo do Parecis. Aproveito para destacar a brilhante participação das bandas e fanfarras que, cada uma a sua maneira, deu um show à parte na avenida. Quero agradecer também as fanfarras dos municípios de Nova Olímpia, Nortelândia e Barra do Bugres pela apresentação e ainda, a Banda da Policia Militar de Mato Grosso”.

A Banda da Polícia Militar de Mato Grosso encerrou o desfile, abrilhantando mais ainda as comemorações alusivas ao 24º aniversário de Campo Novo do Parecis.

Fonte: Alessandra Costa Marques - ASSCOM PM/CNP

Nenhum comentário: