quinta-feira, 7 de junho de 2012

Sessão Solene empossa Vereadores Mirins

Foi realizado na tarde desta segunda-feira, 4 de junho, a sessão solene para diplomação e posse dos novos vereadores mirins que irão conduzir os trabalhos da 6ª legislatura.



Os vereadores mirins foram eleitos através de pleito realizado em âmbito de escolas das redes pública e privada do município.

Na abertura dos trabalhos o presidente da Câmara, vereador Leandro Martins agradeceu as comunidades escolares participantes, que engajados dos ideais propostos pelo projeto Câmara Mirim, se empenharam para dar continuidade ao processo, destacando a Escola Estadual Chapada, Escola Estadual Padre Arlindo Ignácio de Oliveira, Escola Municipal Professor Antônio Pereira, Instituto de Educação do Parecis e Escola Municipal Jardim das Palmeiras.

Compuseram a mesa de honra, o presidente do Legislativo, vereador Leandro Martins, o prefeito Mauro Valter Berft, vereadores José Carlos Ribeiro, Edlamá Batista Marques, Dionardo Mendes, Clovis de Paula e Vagner Herklotz. Estiveram presentes a solenidade secretários municipais, diretoras e coordenadoras de escolas, professoras e também um grande numero de alunos.

O orgulho de estar participando deste projeto foi visível e notório através dos pronunciamentos dos vereadores Mirins. Alissa Adnna da Silva Moreira, representando a Escola Estadual Chapada afirmou sentir-se orgulhosa em estar representando sua Escola e que pretende apresentar projetos que venham de encontro as necessidades da escola e sua comunidade. Ana Luiza de Almeida da Escola Municipal Professor Antônio Pereira destacou que através da Câmara Mirim poderá apresentar as demandas do Bairro Boa Esperança e de sua escola a exemplo de Lorayny Michele Moreira de Jesus fez sua apresentação e fortaleceu as cobranças. Rafaela Klein do Instituto Luterano de Educação do Parecis agradeceu a oportunidade e Denize Condorchua Tamada também da mesma Escola aproveitou para agradecer a participação neste desafio e que irá direcionar suas intenções na luta por investimentos na área de literatura e aproveitou para pedir as autoridades presentes que tenham maior atenção para o setor de saúde pública.

Da Escola Jardim das Palmeiras foram empossadas as alunas Paola Gabrielly Martins e Elisangela da Silva que também irão direcionar seus trabalhos em prol de melhorias para a Escola e investimentos no Bairro Jardim das Palmeiras, a exemplo dos alunos Henrique Gomes Santos e Hérica Santos da Silva da Escola Estadual Padre Arlindo que fortaleceram o pedido de investimentos para o bairro Jardim das Palmeiras.

Após diplomados e empossados os vereadores mirins puderam acompanhar o pronunciamento das autoridades presentes.

A vereadora Edlamá Batista Marques, ao usar a palavra relembrou que a exemplo da legislatura anterior a Câmara Mirim era composta por oito vereadoras e um vereador. “Sinto-me honrada em ver que as mulheres estão buscando seus espaços na sociedade e que num futuro próximo poderá haver inversão, sendo que hoje a Câmara Municipal é composta por oito vereadores e somente uma vereadora. Parabéns aos pais e professoras que estão apoiando este projeto”, finalizou Dila, apoiando a intenção dos vereadores mirins que pretendem conquistar novos investimentos para suas respectivas escolas e Bairros.

O prefeito Mauro Valter Berft ao saudar os presentes parabenizou a todos os vereadores mirins e seus suplentes que tiveram a coragem de colocar seus nomes a disposição para concorrer a uma vaga na Câmara Mirim. Mauro que ocupou o cargo de vereador por dois mandatos disse que como cidadão comum todos temos obrigação de fazer o que a lei determina, já como prefeito e vereador temos a obrigação de realizar somente o que a lei anteriormente nos autoriza. “Aqui vocês terão a oportunidade de conhecer mais sobre o processo administrativo e legislativo de um município”, frisou o prefeito louvando a iniciativa da Câmara em dar sequencia a este projeto que trata-se de um trabalho de cidadania.

Finalizando a sessão o vereador Leandro Martins, presidente da Câmara, pode demonstrar sua alegria em ver ex-alunos participando deste projeto, aceitando novos desafios. Leandro enfatizou o projeto, principalmente porque oportuniza aos jovens e a comunidade estudantil de uma maneira em geral uma aproximação do processo legislativo. “Aqui, a exemplo da sala de aula é um ambiente onde se discutem e direcionam novas propostas, tendo a necessidade de convencimento e para isso é necessário o comprometimento de cada um e de todos”, disse o presidente agradecendo a todos os diretores, coordenadores, professores, alunos e pais que direta ou indiretamente estão apoiando este projeto.

Nenhum comentário: