quarta-feira, 11 de abril de 2012

Biblioteca Pública promove Semana do Livro Infantil


Abril pode ser considerado o mês das letras. O dia 2 é consagrado Internacional do Livro Infantil e Juvenil, festa literária em homenagem ao escritor de contos de fadas Hans Christian Andersen. A data 18 é Nacional do Livro Infantil e Juvenil, em reverência ao aniversário do pai da literatura infantil brasileira, Monteiro Lobato. Para fechar, o Dia Mundial do Livro e do Direito Autoral é comemorado no dia 23, marcando o aniversário de morte do escritor espanhol Miguel de Cervantes.

Como grandes incentivadoras da prática da leitura em Campo Novo do Parecis, a Biblioteca Pública Municipal e a Biblioteca Comunitária Mãe Branca participam dessa festa literária. No período de 16 a 20 de abril, será realizada a Semana Nacional do Livro Infantil, evento que a vários anos não vinha sendo promovido, homenageando e divulgando a literatura e seus autores.

Dentre as várias atividades que serão realizadas, estão a “Hora do Conto” com Ducelina, contadora de histórias do Ponto de Cultura Ninho do Sol, o espetáculo de teatro de rua Minuet, com a Cia Revelação de Teatro e "Contação de Histórias" com o Teatro Ogan.

Mais informações podem ser obtidas no telefone (65) 3904 2128 - Biblioteca Pública Municipal.

Nenhum comentário: