domingo, 18 de março de 2012

Ninho do Sol exibe o Festival do Minuto 2012

O Festival do Minuto iniciará na próxima terça-feira, 20 de março, a edição anual da sua Rede de Exibição. São 41 dos melhores minutos (filmes em 60 segundos) produzidos de acordo com a avaliação da curadoria e do público durante o último ano. Escolas, faculdades e inúmeras instituição cultural (pontos de cultura, cineclubes, centros acadêmicos, bibliotecas comunitárias, etc) estão participando e exibirão os filmes selecionados.


As instituições parceiras recebem o material para promover a exibição dos vídeos mais bem cotados pela curadoria do Festival, boa parte deles premiados em diversas categorias nos concursos realizados ao longo de 2011.

Até agora a lista de instituições cadastradas já passa de 150 em 115 cidades de 22 estados. São as instituições que definem a data e o local da exibição, dentro da semana estipulada pelo festival. A perspectiva dos organizadores é ultrapassar os 200 locais de exibição.

O Festival do Minuto acontece desde 1991, e atualmente é permanente e online, ou seja, recebe vídeos diariamente e oferece prêmios aos melhores vídeos mensalmente.

Em 2011 o Festival abriu 13 concursos com temas variados e distribuiu R$ 55 mil em prêmios. Uma vez por ano, os melhores vídeos são selecionados dentre os milhares recebidos para exibição em todo o Brasil. Em 2012, a exibição ocorrerá de 20 a 25 de março gratuitamente.

Festival do Minuto em Campo Novo do Parecis

O Ponto de Cutura Ninho do Sol, instituição cadastrada no Festival do Minuto, se prepara para a exibição dos Melhores Minutos de 2011. A Mostra acontece de 20 a 23 de março, iniciando sempre às 19h30, em praças públicas de nossa cidade. Acompanhe a programação:

20 de março - Praça Municipal Odenir Ortolan;
21 de março - Praça do Bairro Jardim das Palmeiras;
22 de março - Praça do Bairro Boa Esperança;
23 de março - Praça da Cultura.

Participe!

Nenhum comentário: