sábado, 24 de março de 2012

Grupo de Teatro Revelação lança blog

Criado no dia 15 de março de 2002 sob direção de Francislaine Almeida, o Grupo de Teatro Revelação nasceu das oficinas de teatro ministradas no Departamento de Cultura de Campo Novo do Parecis, com alunos entre 6 a 9 anos. Hoje possui um elenco com 20 integrantes, desde atores e equipe técnica.


Cleiton Almeida em "Os Saltimbancos"

Hoje, além da atuação, o grupo desenvolve o trabalho de iniciação a direção. São adolescentes experimentando a arte e a responsabilidade do ato de teatrar.

O Grupo de Teatro Revelação atua no município como espelho referencial para crianças da área do teatro, especialmente das dez turmas trabalhadas na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur).


"A magia que balança o mundo..."

Ao longo desses dez anos de trabalhos o Grupo de Teatro Revelação vem desenvolvendo um repertório de encenações de grandes autores voltados para o público infantil e infanto-juvenil, com adaptações inteligentes que agradaram e agradam plateias diversificadas e exigentes.

Entre os muitos espetáculos trabalhados pelo grupo, o espetáculo "Parangolé" promoveu uma oficina diária de resgate e redescobrimento de brincadeiras e contos populares que deram sabor a nossa infância, a infância de nossos pais, nossos avós e bisavós. Para qualquer idade a única ordem é a Diversão.


Revelação de Teatro no 14º FETESG

Espetáculos Trabalhados

Na floresta só tem brigas
O fantástico mundo da imaginação
A Bailarina de Cristal
Eu chovo, tu choves, ele chove
O Macaco Malandro
Ploc a borboletinha mais linda que eu já vi
Chapeuzinho vermelho
Os Saltimbancos
O pequeno príncipe
Divas no divã
Parangolé

Para maiores informações acesse o blog: http://grupodeteatrorevelacao.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: