quarta-feira, 7 de março de 2012

Agora não basta namorar, tem que postar!

Uma nova concepção de apaixonar, gostar, amar!


Agora não basta namorar, não basta gostar de alguém, tem que postar no face e colocar “ em um relacionamento sério”, postar no blog pessoal, no tumblr, no twitter, no jornal, na tv, na revista imagem, etc. etc. etc.

Uma coisa que realmente cresceu e continua em crescimento é mostrar pra todo mundo o tamanho do seu amor juvenil. O problema é que os garotinhos e garotinhas mesmo querendo mostrar todo esse tal amor são os primeiros que chegam nas baladas e começam a disputa de “ quem fica mais”, e depois são os que mais reclamam de não ter ninguém que os valorize. Uma reclamação muito vista em várias redes sociais, por sinal.

Aí começa a banalização do amor, que nós jovens somos os primeiros colocados em fazer isso com muita frequência. Em todo o momento em que você acessa o seu facebook, consegue ler aquelas frases, ditas românticas, de amores platônicos, não correspondidos, de amores secretos.

O facebook realmente virou, e não se pode negar, um joguinho de indiretas sentimentais. Se iniciar um namoro, os posts de sentimento lindo e florido começam. Se terminar, os post de “agora estou solteira e ninguém vai me segurar!“ começam. E não se podem esquecer os “forever alone”, que esses sim, são os reis dos posts de indiretas.

Bom, seja lá qual for o teu sentimento, seja lá o tamanho da sua decepção amorosa, é muito importante ressaltar que você, não banalize sentimentos. Muitas vezes nós, jovens inteligentes, ficamos vendo os “adolescentes queimação” (os que queimam a nossa pose de inteligência) com vários namorados, semanalmente mudados, com álbuns de “ minha vida”, “minha paixão”.

Agora me diga lindo, como se pode dizer que um relacionamento semanal pode se tornar sua vida? Por isso os adultos são tão descrentes da nossa capacidade. Porque achamos que tudo o que é “de nossa posse” por uma semana, é eterno. Achamos que todo o sentimento que aparece é grandioso, sublime e “forever”. Queridos amantes do amor instantâneo: Vamos parar? Vamos parar de postar e postar sentimentos que realmente não sentimos e muito menos vivemos? Vamos colocar um valor maior nas coisas?

Assim, amores, nós teens vamos realmente conseguir algo duradouro e vamos ser seres fantásticos e respeitados.

Yasmin Aisha/Revista Imagem de Tangará da Serra

Nenhum comentário: