terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Dicas de Carnaval

Aproveite bem seu Carnaval mas com saúde; brinque o carnaval, mas não adoeça! Acompanhe aqui algumas dicas.


O Carnaval começa no próximo sábado e com ele, problemas de viroses e até mesmo de muita ressaca no último dia. Assim, preparamos um guia para que você possa curtir o seu carnaval sem adoecer:

1 - Alimentar-se bem! Tomar um café da manhã reforçado, rico em proteínas (como queijo e frios) e carboidratos (como frutas e pão) para repor as energias perdidas na folia.

2 - Evitar: Frituras e comidas pesadas que provocam sensação de cansaço e sonolência, estragando sua disposição para pular naquele bloco.

3 - Fazer refeições leves e equilibradas. Faça isso em intervalos mais curtos que o normal. Nada de combinar com os amigos de fazer "aquela" feijoada. Deixe isso para outro dia.

4 - Ter cuidado no armazenamento dos alimentos. Armazená-los em locais limpos e refrigerados, para que não haja contaminação, podendo causar infecções intestinais. Cuidado principalmente com maionese, que deteriora com minha facilidade!

5 - Na hora da folia: Sachês de mel, banana-passa e barrinhas de cereais ajudam a manter o pique e podem ser levados no bolso. Ingerir mais água é fundamental neste período.

6 - Não consumir bebidas alcoólicas de estômago vazio. Intercalar a bebida com água mineral para não desidratar. E, lembre-se - Nunca dirigir depois de beber.

Assim você aproveita bem o seu carnaval, com a certeza de que estará super bem para retornar ao trabalho na quarta-feira de cinzas.

Fonte: Parecis.Net

Nenhum comentário: