segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Cia Spirits promove Projeto Pequeno Artista - Teatro como Instrumento de Educação e Inclusão Social


O projeto pequeno artista destina-se á 100 adolescentes de 12 a 16 anos do município de Juína no espaço "Pequeno Artista" que foi locado e equipado para o atendimento destes indivíduos que desenvolverão o pensamento artístico e a percepção estética,caracterizando um modo próprio de ordenar e dar sentido à experiência humana através do teatro.

Objetivos do projeto

Efetivar a implantação de um espaço fixo para as atividades de iniciação à arte teatral através de oficinas teatrais, processos de produções e mostra de experimentos cênicos à comunidade local atendendo crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e tempo ocioso do município de Juína.

Turmas, freqüência, dias e horários das atividades

As turmas são formadas por 10 alunos que participam das atividades duas vezes por semana, sendo uma para as oficinas teatrais e a outra para leitura individual e coletiva e acesso à internet.

As atividades acontecem de Segunda a Sexta feira nos períodos matutino das 7h30 às 10h30 e vespertino das 13h30 às 16h30.

Atividades desenvolvidas no projeto

Oficinas - história do teatro, jogos dramáticos, expressão corporal e vocal, estudo de obras dramáticas, construção e interpretação de personagem, improviso, caracterização, iluminação e musicalidade cênica e ainda concepção e criação de cenários, figurinos e adereços;

Leitura e inclusão digital - leitura individual e em grupo de livros de teatro e de literatura para infância e juventude e acesso à internet para pesquisa a cerca dos assuntos relacionados com as atividades do projeto e mídias digitais.

Produção - Produção de experimentos cênicos voltados para a literatura infanto-juvenil, oferecendo aos alunos a experiência de um processo de montagem teatral completo desde a escolha do tema a finalização da montagem com uma produção por turma totalizando 10 experimentos;

Mostra Teatral - Apresentação dos experimentos á comunidade juinense a fim de proporcionar aos alunos a experiência da relação entre a arte e o expectador e vice-versa.

Cronograma do Projeto

Oficinas Teatrais - Março a Agosto de 2012.
Produção Teatral - Agosto a Dezembro de 2012.
Mostra Teatral - Dezembro de 2012.

Apoiadores do projeto

A iniciativa é apoiada pelo Programa Criança Esperança da Rede Golobo de Televisão em parceira com a UNESCO- União das Nações Unidas para a Ciência, a Educação e a Cultura, contando ainda com a parceira da Prefeitura de Juína através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselhos Municipal de Cultura, Educação, Assistência Social, e da Criança e do Adolescente.

Um comentário:

Cia Spírits disse...

Obrigado Teatro Ogan pela divulgação..

At,

www.ciaspirits.art.br