sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Centenário da Bibliteca Estevão de Mendonça será comemorado com agenda cultural


Criada em 26 de março de 1912, a Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça, comemora seu centenário com muitas atividades culturais. A Secretaria de Cultura do Estado de Mato Grosso (SEC/MT) já está preparando uma agenda única que deve levar ao público diversas ações durante todo o ano de 2012. A primeira atividade proposta é o Concurso de Logomarcas que encerra-se no próximo dia 27. A Logomarca escolhida será utilizada durante todas as ações realizadas em alusão ao centenário. O prêmio para o participante deste concurso é um Tablet, que será entregue durante as comemorações.

Outras ações em andamento são as oficinas literárias, ministradas pela poetisa Luciene Carvalho na Escola Estadual Senador Azeredo e pelo jovem escritor Vinícius Masutti, no Pavilhão das Artes. Além dessas ações, a SEC pretende ainda realizar um ciclo de palestras, reunindo nove autores no Pavilhão das artes, uma exposição iconográfica que contará a história do Palácio da Instrução e da Biblioteca, o lançamento do selo comemorativo do Centenário, a parceria na realização do Encontro Nacional de Contadores de Histórias, entre outras ações que estão sendo debatidas pelo secretário de Estado de Cultura, João Malheiros, e a equipe da SEC.

A Biblioteca Estevão de Mendonça fica no Palácio da Instrução, localizado no centro de Cuiabá. O prédio abriga salas de leitura, brinquedoteca, sala indígena, sala afro, telecentro e também o Pavilhão das artes, localizado no Piso superior.Visite a Biblioteca: Palácio da Instrução - Rua Antonio Maria nº 151 em frente a Praça da República, Centro – Cuiabá-MT. Cep 78.005-440 Telefones: 65 - 3613-9233 / 9235 / 9240 E-mail: bibliotecaestadual@cultura.mt.gov.br Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Por Naine Terena.

Nenhum comentário: