terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Maravilhas Naturais - Milford, Nova Zelândia

Após três anos de acirrada competição com mais de 450 regiões paradisíacas em todo o mundo e mais de 100 milhões de votos populares, o Brasil saiu na frente na eleição das 7 Novas Maravilhas Naturais do Mundo - é o único país a ter dois lugares vencedores: a Amazônia e as Cataratas de Foz do Iguaçu. A lista de 'perdedoras' é de tirar o fôlego.

O concurso New 7 Wonders foi criado para documentar os grandes patrimônios naturais do planeta. Completam a lista de vencedores a baía de Halong, no Vietnã; Komodo, na Indonésia; a ilha de Jeju, na Coreia do Sul; a Montanha da Mesa, na África do Sul; e o rio subterrâneo de Puerto Princesa.

Conheça algumas das ilhas, vales, montanhas, formações rochosas e geleiras que ficaram de fora da lista final, mas nada devem em matéria de beleza aos vencedores.


Situado a sudoeste das ilhas sul da Nova Zelândia, no Parque Nacional de Fiordland, o complexo de Milford se extende por 15 quilômetros terra adentro desde o Mar da Tasmânia, e é rodeado por rochas escarpadas que alcançam mais de 1.200 metros de altura.

Cavado pelo degelo das montanhas e pela ação do vento, é um dos principais pontos turísticos naturais do país. A estrutura é conhecida como o segundo lugar mais chuvoso do mundo, e seu ponto mais alto é o Pico Mitre, a 1.692 metros de altura.

Nenhum comentário: