terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Legislativo Municipal realiza a penúltima sessão de 2011

A sessão contou com pauta extensa, o retorno do vereador Leandro Martins e o uso da tribuna livre do diretor do Departamento de Cultura.

Legislativo Municipal realiza a penúltima sessão do ano
Os vereadores estiveram novamente reunidos na noite da última segunda-feira, 05, para a realização da penúltima sessão ordinária do ano. Em pauta no pequeno expediente apenas uma indicação, que versou sobre a necessidade de a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Infraestrutura elaborar projeto de urbanização em parceria com os empresários da área paralela à Avenida Olacyr Francisco de Moraes, no trecho compreendido entre as empresas Campo Ferragens e Restaurante e Hotel Equip.

No grande expediente deram entrada três projetos de lei e um projeto de lei complementar de autoria do Poder Executivo; e um projeto de Decreto Legislativo nº034/2011, de autoria do vereador José Carlos Ribeiro (Baxo), que concede título de Cidadã Honorária Camponovense à senhora Terezinha Detono Brizola. Ainda nesse expediente houve um requerimento que solicitou à presidente da Câmara encaminhe ofício para o secretário de Estado e Ciência e Tecnologia do MT, deputado federal Eliene Lima, solicitando a destinação de recursos conforme Proposta nº 047813/2011 cadastrado no SINCOV, para implantação, contemplando o projeto “Cidade Digital” em nosso município.

Na ordem do dia houve a segunda discussão do projeto de lei complementar nº 007/2011, que foi aprovado com emenda e vai à sanção; discussão única das Moções de Aplauso nº 017/2011 e nº 018/2011, que foram aprovadas; e a primeira discussão do projeto de lei nº 052/2011, que foi aprovado em primeira discussão e volta para a pauta da ordem do dia da próxima sessão.

Ao final da sessão o diretor do Departamento de Cultura, Vanderlei Guollo, fez uso da tribuna livre para pedir apoio dos vereadores para aprovação do projeto de lei que dispõe sobre a criação da Secretaria Municipal de Cultura. Em suas explanações Vanderlei enfatizou a importância dessa criação, que possibilitará a busca de recursos para investimento na cultura camponovense.

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 12 de dezembro, a partir das 17h30. Toda a comunidade está convidada a participar dessa que será a última sessão ordinária do ano. Mais informações sobre o Legislativo podem ser obtidas através do endereço: http://www.camaracamponovodoparecis.mt.gov.br/.

Juliana Liz
Assessoria Imprensa – Câmara Municipal

Nenhum comentário: