segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Ninho do Sol prestigia 2ª FLIMT



Representante do Ponto de Cultura Ninho do Sol prestigiou, durante os dias 24 e 25, da 2ª Feira do Livro Indígena de Mato Grosso, ocorrida no Palácio da Instrução, em Cuiabá, entre os dias 23 e 26 de novembro de 2011.

Com o tema "Literatura Indígena e as Novas Tecnologias da Memória" a programação contou com a participação de escritores e lideranças indígenas, editoras, estudantes e educadores, que prestigiaram as palestras, debates e apresentações culturais promovidas pela Feira.

Parte da programação prestigiada na Feira pelo Ponto de Cultura Ninho do Sol foi a palestra cm o Cacique Raoni, uma das maiores lideranças indígenas do Brasil, que em seu discurso comentou sobre a importância de se debater as questões indígenas na sociedade brasileira.

Ainda durante a palestra, o escritor Yaguarê Yamã comentou sobre a questão da construção da Usina de Belo Monte e toda a problemática que envolve a referida obra. As lideranças indígenas solicitaram a participação da sociedade brasileira para que esta Usina não seja construída.

Ninho do Sol na 2ª FLIMT


O ponto de cultura registrou a Exposição Fotográfica e a Exposição Etnográfica, que enfatizaram a cultura indígena em diferentes pontos do Estado de Mato Grosso. Ainda durante a Feira, o Ninho do Sol adquiriu um acervo de 29 livros de escritores indígenas para compor o acervo indígena da Biblioteca Comunitária Mãe Branca. Os mesmos estarão disponíveis já no início do próximo ano.


Nenhum comentário: