sábado, 12 de novembro de 2011

Ninho do Sol participa de inauguração da Praça Odenir Ortolan


Com o objetivo de homenagear o pioneiro e presidente do Sindicato Rural Odenir Ortolan, falecido há mais de três meses no encerramento da 15ª Expocampo, foi aprovado na Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei que denomina a praça localizada na Avenida Mato Grosso, contornada pela Avenida Rio Grande do Sul e Ruas Tocantins e Belém, como “Praça Municipal Odenir Ortolan”.

A Praça Municipal será inaugurada no próximo dia 14 de novembro, a partir das 18h, contando com vasta programação:
18h - Feira de Artesanato;
19h30 - Apresentação da Banda Municipal de Percussão e Dança do Fogo com o Centro Cultural Aruandê Capoeira;
20h - Cerimonial de descerramento de Placa com show pirotécnico;
21h - Show com a Dupla Rei e Fabiano e Banda Mistura Brasileira.


O Ponto de Cultura Ninho do Sol estará participando da inauguração de mais este espaço cultural em nosso município, levando uma Feira Artesanal com a produção dos aprendizes para exposição e comercialização dos produtos.

Conheça o homenageado Odenir Ortolan

Odenir Ortolan tem em sua história relevantes serviços prestado a Campo Novo do Parecis, sempre envolvido com todos os processos políticos, sociais e de desenvolvimento do município, esteve sempre engajado em oportunizar melhor qualidade de vida à população e a classe produtora, a qual pertencia.

Participou da fundação da Cperbio – Cooperativa de Biocombustível, teve participação ativa em entidades estaduais como a Ampa – Associação Matogrossense de Produtores de Algodão, Aprosoja – Associação dos Produtores de Soja do Estado de Mato Grosso, Famato – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso, dentre outras.

Atualmente comandava o Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis como presidente da instituição desde o ano de 2007, período em que realizou cinco edições da Expocampo – Feira Agropecuária de Campo Novo do Parecis, onde demonstrou mais uma vez sua eficácia como líder e homem de negócios.

Odenir foi ainda o idealizador da Parecis Super Agro – Feira Tecnológica de Negócios do Parecis, que surgiu para ampliar e diversificar a gama de oportunidades do agronegócio camponovense, bem como divulgar o município nas várias regiões do estado e até do país, tendo em vista que a feira em suas quatro edições foi um sucesso total, obtendo o reconhecimento de sua importância para a classe produtora.

Esse histórico foi apenas uma pequena parte do legado de Odenir Ortolan, que a partir de agora ficará imortalizado com seu nome na Praça da Avenida Mato Grosso.

O vereador Vagner Herklotz, mentor do projeto, disse ter ficado satisfeito por poder de alguma forma, homenagear o amigo e o grande homem que foi Odenir Ortolan. “Essa foi uma singela forma de demonstrarmos todo o nosso carinho e admiração a esse homem que marcou a história de Campo Novo do Parecis e a de muitas pessoas que tiveram a honra de conviver com ele durante esse curto tempo em que ele esteve conosco. Se essa fatalidade não tivesse acontecido, com certeza a história de Odenir Ortolan seria ainda mais brilhante e de sucesso do que foi. A “Praça Municipal Odenir Ortolan”, será um marco para que todas as pessoas que por lá passarem conheçam ou relembrem a importância desse homem que construiu seu sucesso pautado na honestidade, dignidade e humildade”, frisou Vagner.

Com apoio de Juliana Liz - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal

Nenhum comentário: