terça-feira, 22 de novembro de 2011

Conselho de Política Cultural discute projetos para 2012


O Conselho Municipal de Política Cultural é um dos pilares do Sistema Municipal de Cultura, de acordo com a Lei nº 1.398, de 23 de dezembro de 2010, garantindo a participação da sociedade na definição das políticas públicas de cultura e o controle social dos recursos destinados aos programas, projetos e ações culturais, no âmbito do município de Campo Novo do Parecis.

Parte dessas ações visa buscar recursos para implementar projetos de natureza cultural. Na reunião extraordinária que acontecerá amanhã, às 19h, na Biblioteca Pública Municipal, o Conselho analisará projetos culturais de artistas e grupos, assim como proponentes públicos, visando encaminhar os mesmos para análise e deliberação do Conselho Estadual de Cultura, que abriu os Editais do ProAC para o ano de 2012.

A Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis encaminhará o Projeto Cultural "V Fest Folclore", concorrente no Edital de Artes Integradas, com o intuito de angariar recursos do Estado pra promover a quinta edição do Festival, que ainda traz muitas lembranças boas para a população de nosso município.

Em pauta, também a discussão de um Projeto de Lei para normatizar a cobrança de multas por atrasos no empréstimo de livros pela Biblioteca Pública Municipal. Ainda, normatizar a cobrança de ingressos e inscrições pelo Departamento de Cultura nos eventos culturais promovidos pelo mesmo.

Outro assunto na pauta será o lançamento de um Edital que faz parte da Lei Municipal nº 978, de 10 e dezembro de 2003, que "Instituiu o Concurso Anual de Decoração Natalina" para o ano de 2011, promovendo um concurso de Presépios Vivos na cidade durante os festejos natalinos, utilizando recursos do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura.

Ainda na pauta, a discussão de assuntos gerais.

O que - Reunião extraordinária do CMPCQuando - 23 de novembro, às 19hLocal - Biblioteca Pública MunicipalQuem pode participar - Qualquer cidadão de Campo Novo do Parecis

Nenhum comentário: