segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Centro Cultural promove II Encontro de Bandas e Fanfarras


O II Encontro de Bandas e Fanfarras de Campo Novo do Parecis foi realizado na tarde deste domingo, 27/11, na Praça Municipal Odenir Ortolan. O mesmo contou com a participação da Banda Municipal de Percussão, da Fanfarra da Escola Municipal Professor Antonio Pereira e da Fanfarra dos Desbravadores Leões da Serra.

O Encontro, que é promovido pelo Governo Municipal e Secretaria Municipal de Educação e Cultura através do Departamento de Cultura, segundo Silvia Schneiders, diretora do Departamento de Cultural, "tem o objetivo de integrar e promover a troca de conhecimentos entre os componentes das Bandas e Fanfarras, assim como despertar no meio estudantil o interesse pela prática musical".


No II Encontro de Bandas e Fanfarras também se apresentaram os capoeiristas do Centro Cultural Aruandê Capoeira - Projeto Aplauso e Centro Cultural, com uma roda de capoeira sob a instrução do monitor "Sabiá".

SOBRE AS FANFARRAS E BANDAS


Fanfarra dos Desbravadores Leões da Serra - da Igreja Adventista do 7º Dia, do Jardim das Palmeiras. Conta com 29 integrantes com o Pelotão de Evolução Guerrilheiros da Fé, sob a coordenação de Elton Paulo de Souza.


Fanfarra da EM Professor Antonio Pereira - conta com 18 integrantes sob a coordenação de Arlan Jesus Silva.


Banda Municipal de Percussão de Campo Novo do Parecis - criada em 1992 e transformada em 2005 na Banda de Percussão, conta hoje com 42 integrantes entre Comissão de Frente, Corpo Coreográfico e Instrumentais. Está sob a coordenação do instrutor Elton César Geiss.

Nenhum comentário: