quinta-feira, 29 de setembro de 2011

"Setimo Céu" na I Conferência Municipal de Cultura

A Cia de Arte Flor de Menina realizou na manhã de sábado (24.09), a apresentação da coreografia "Sétimo Céu" que ocorreu no Plenário da Câmara dos Vereadores de Campo Novo do Parecis na abertura da 1ª Conferência Municipal de Cultura.


Sétimo Céu - Cia de Arte Flor de Menina

Convidada a abrir a conferência, juntamente com Cia Lua Negra (que apresentou a coreografia "Falando com a Lua" de Franciele Almeida) e Unidade Black (que levou dança de rua), a Cia aproveitou a oportunidade para avaliar os acertos e corrigir os erros visando os festivais de dança de Campo Novo (Festival Parecis de Danças que ocorre entre os dias 02 a 05 de novembro) e de Juína entre os dias 11 a 13 novembro.


Conquistada a alegria, eu sinto o amor...
Eu sinto a liberdade...

Voltada ao balé clássico, "Sétimo Céu" propõe passar ao público as alegrias de uma alma iluminada que está buscando a sua própria verdade. No evento, o público pode assistir uma adaptação realizada especificamente para a conferência e para a Noite Cultural das Crianças que ocorrerá no dia 05 de outubro.

Sobre a I Conferência

Com o tema "Cultura na Terra do Parecis", a I Conferência Municipal de Cultura foi convocada pelo Decreto Executivo Nº 049, de 01 de junho de 2011, e teve por objetivos discutir a cultura de Campo Novo do Parecis nos seus aspectos de memória, de produção simbólica, de gestão, de participação social e da plena cidadania cultural e propôs estratégias para o fortalecimento da cultura como centro dinâmico do desenvolvimento sustentável.

Ainda, promoveu o debate entre artistas, produtores, gestores e demais protagonistas da cultura, valorizando a diversidade das expressões e o pluralismo das opiniões, com o objetivo maior de elaborar o Plano Municipal de Cultura - 2011/2021

Por Fábio Lima
Fotos: Sílvia Schneiders

Nenhum comentário: