sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Projeto Cultural "ETC" - Arte e Cidadania


Genericamente a pintura refere-se à técnica de aplicar pigmento a uma superfície a fim de cobri-la, atribuindo-lhe matizes, tons e texturas. Em sentido mais específico, é a arte de pintar uma superfície tais como papel, tela, parede, mural ou afrescos.

O projeto ETC apresenta 35 telas inéditas em óleo sobre tela e acrílico sobre tela, com diversas técnicas, formatos e temas, possibilitando a visibilidade do trabalho de 6 artistas amadores do Município de Juína através de uma exposição e edição de catálogo.

As obras selecionadas cuidadosamente para este projeto, obedecem a uma temática de grande importância histórica e ao mesmo tempo atual explicitando valores humanos de grande abrangência simbólica como união, alegria, identidade, liberdade, mensagem de amor ao próximo e de preservação da dignidade humana, valores estes, capazes de sensibilizar o interesse espontâneo de quem as aprecia.

O projeto é uma iniciativa da pintora juinense Maria de Fatima Alves Casu e é fomentado pelo Governo Estadual do Mato Grosso, Secretaria de Estado de Cultura, Fundo de Fomento a Cultura, PROAC (programa de apoio a cultura) selecionado pelo Conselho Estadual de Cultura, com apoio do Governo Municipal de Juína, Secretaria de Educação e Cultura e Departamento de Cultura.

A exposição estará aberta à visitação:
Local: Casa da Cultura Juinese
Período de 07 de Outubro a 07 de Novembro de 2011, com vernissage no dia 07 de Outubro às 20h;
Segunda a sexta Feira das 08 às 11h e das 13 às 17 h;
Nos dias 08 e 09 das 08 às 11h e das 13 às 17 h;

O visitante poderá a título de contribuição social doar um kg de alimento não perecível que será doa para o Lar da Criança de Juína.

Participe e aprecie a arte da nossa gente ...

Nenhum comentário: