sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Curso Livre de Teatro oferece novo módulo

O integrante da Confraria dos Atores, o ator e pesquisador Jan Moura, ministrará o próximo módulo do Curso Livre de Teatro, neste mês de outubro. O módulo tratará do teatro de grupo e tem como meta o fomento da pesquisa teatral realizada dentro de grupos de teatro.

O teatro de grupo apresenta-se como um agenciamento de subjetividades que buscam objetivos comuns, talvez por caminhos diferentes, mas sempre conectados por aquilo que acreditam. Fazer teatro junto potencializa a característica coletiva inerente ao fazer teatral. Nesse sentido o módulo Teatro de Grupo propõe experimentações e conversas em torno de processos de criação e aprendizagens compartilhadas e em processo. Através de exercícios práticos que estimulem a criação autônoma do atuador em conjugação constante com o outro, e formando experimentos polifônicos motivados pelas vontades, desejos e poéticas individuais. Além disso os participantes estudarão processos de viabilização de condições estruturantes para formação de coletivos teatrais.

JAN MOURA

Mestrando em Estudos de Cultura Contemporânea. Possui graduação em Comunicação Social - Habilitação em Radialismo pela Universidade Federal de Mato Grosso (2005). Trabalha com pesquisa em teatro, atuando na Companhia de Teatro Confraria dos Atores, como ator e produtor. Investiga novas formas de apropriação do fazer artístico, em especial Processos de Criação Compartilhados, buscando entender e refletir sobre esse modo de criar que rompe com as imposições e os limites das teorias e práticas clássicas. Membro do grupo de pesquisa Artes Hibridas: intersecções, contaminações e transversalidades - ECCO/UFMT. Membro do Colegiado Setorial de Teatro do Conselho Nacional de Políticas Culturais - CNPC.

SERVIÇO

Curso Livre de Teatro
Módulo Teatro de Grupo
Início dia 4 de outubro
Terças-feiras, das 19h às 22h
e sábados, das 9h às 12h
Pavilhão das Artes - Palácio da Instrução
Inscrições: 3613 9230 ou julianacapile@cultura.mt.gov.br
Idade mínima: 16 anos

Nenhum comentário: