terça-feira, 12 de julho de 2011

Vem aí o Festival Estudantil da Canção

FESCANÇÃO reunirá estudantes de todas as escolas de Campo Novo do Parecis


Uma iniciativa inédita do Teatro Ogan, através do Ponto de Cultura Ninho do Sol, deverá beneficiar centenas de estudantes de Campo Novo do Parecis que gostam de cantar músicas nacionais: MPB, Sertanejo, Pop Rock. O Festival Estudantil da Canção (FESCANÇÃO) inicia logo após o retorno das férias na maioria das escolas camponovenses.

Esta será a primeira edição do festival, que pretende reunir, segundo os organizadores, todas as escolas municipais, estaduais, particulares e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) – Campus Parecis. Serão duas categorias: uma para alunos com até 12 anos e outra para maiores de 13 anos.

Cada escola, com o apoio do Ninho do Sol, realizará uma eliminatória e classificará três candidatos em cada categoria. Ao fim das eliminatórias nas instituições de ensino, o Ponto de Cultura realizará, em local a ser definido, a Grande Final, premiando os vencedores com o troféu “Seriema” e com R$ 2 mil em dinheiro.

De acordo com Vanderlei Guollo, diretor do Centro Cultural, que também apóia essa ideia, o objetivo é oportunizar a formação humana através da música, influenciando os estudantes ao gosto musical e ao artista nacional, tão deixado em segundo plano com a ascensão de cantores estrangeiros.

Os interessados devem procurar a direção ou secretaria de suas respectivas escolas para fazer as inscrições. A Grande Final do FESCANÇÃO acontece entre os dias 02 e 04 de setembro de 2011.

Um comentário:

Júlia kaendra disse...

Bom de mais !!! Foto Lindaa haha''