quinta-feira, 7 de julho de 2011

Pedro van der Sand - Cidadão Camponovense

Décima segunda de uma série de postagens onde se enfatizam os aspectos históricos e sociais de pessoas que, pelo seu relevante serviço prestado ao município de Campo Novo do Parecis, receberam o Título de Cidadão Camponovense.


Dr. PEDRO GILMAR VAN DER SAND - Biografia

Pedro Gilmar van der Sand é filho de Beno van der Sand (falecido em 20 de julho de 1980) e Sônia van der Sand; nasceu em 21 de novembro de 1963 no interior de Ijuí/RS, na Vila Cadeado, hoje município de Augusto Pestana.
É casado com a professora Vania Marlize Marques e pai de duas filhas: Débora e Bárbara.

Cursou Técnico Agrícola na Escola Agrícola Assis Brasil de Ijuí, tendo seu primeiro emprego na Cotrijuí. Em 1982 ingressou no hoje extinto BNCC - Banco Nacional de Crédito Cooperativo, onde trabalhou por quase 10 anos, período em que cursou Ciências Contábeis e, posteriormente, Direito na Universidade de Ijuí.

Em janeiro de 1993 veio ao Estado do Mato Grosso pesquisar uma localidade para iniciar o exercício da advocacia, tendo optado por Campo Novo do Parecis, onde se estabeleceu em março daquele ano, com especial incentivo do seu amigo José Carlos Hickembick que possuía terras no município de Brasnorte.

Desde então exerce a atividade de advocacia, tendo atuado na década de 90 como assessor jurídico da Prefeitura e posteriormente da Câmara Municipal de Campo Novo do Parecis, órgãos onde teve destacado desempenho.

Hoje presta serviços de advocacia e assessoria jurídica em seu escritório atendendo clientes de várias localidades da região e de outros Estados.

Foi um dos idealizadores e membro da comissão que no ano de 1994, a pedido do então Prefeito Euclides Horst, iniciou as tratativas com o Tribunal de Justiça para criação da Comarca de Campo Novo do Parecis, que foi consolidada posteriormente na gestão do Prefeito Soni. Fez parte da Comissão de Instalação do Fórum e da primeira Diretoria da 24ª Subseção da OAB/MT.

Como profissional operador do direito, sempre acreditou e se empenhou para consolidar Campo Novo do Parecis como um pólo regional, cidade que escolheu para trabalhar e, sobretudo, para viver e formar sua família.
Pedro van der Sand é pessoa de grande distinção em nossa sociedade, homem de bem, dedicado à família, profissional competente, que faz jus ao reconhecimento da Câmara com a outorga do Título de Cidadão Honorário Campononvense.

Nenhum comentário: