segunda-feira, 4 de julho de 2011

Jesur José Cassol - Cidadão Camponovense

Décima primeira de uma série de postagens onde se enfatizam os aspectos históricos e sociais de pessoas que, pelo seu relevante serviço prestado ao município de Campo Novo do Parecis, receberam o Título de Cidadão Camponovense.


JESUR JOSÉ CASSOL - Biografia

Jesur José Cassol nasceu em 13.02.1959 em Ibirubá/RS, filho de Fiorentino Cassol e Rosa Tereza Vendrúscolo Cassol, casado com Silvia Fernanda Giacomet com quem teve dois filhos: Luiza Giacomet Cassol e Pedro Giacomet Cassol.

Formado engenheiro agrônomo em 1981 pela Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel da Universidade Federal de Pelotas/RS. Fez curso de especialização em fertilidade dos solos pela Universidade Federal de Viçosa. Fez pós-graduação em tecnologia de cana, açúcar e álcool pela Universidade de Cuiabá.

Profissionalmente trabalhou no Estado do Paraná na área gerencial de Cooperativa Agropecuária, na área de planejamento e assistência técnica agropecuária e também como produtor rural. Chegou em Campo Novo do Parecis em 1988, atuando como produtor rural e também na empresa Coprodia. Foi presidente por duas vezes da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Campo Novo do Parecis.

Foi sócio-fundador do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, sendo Secretário na primeira gestão. Participou do Rotary Club de Campo Novo do Parecis; atualmente é sócio honorário do Lions Clube de Campo Novo do Parecis. Participou do Conselho Municipal de Saúde; foi eleito prefeito de Campo Novo do Parecis em 2000 e reeleito em 2004.

Atualmente, além de produtor rural, é gerente agrícola da empresa Coprodia – Cooperativa dos Produtores de Cana de Campo Novo do Parecis.
Jesur José Cassol foi eleito e reeleito Prefeito de Campo Novo do Parecis, fruto do reconhecimento da sociedade camponovense pelas ações que foram implementadas em sua gestão, que contribuíram significativamente para o desenvolvimento deste Município.

Ao outorgar esta honraria a Jesur José Cassol, o povo camponovense, através da Câmara Municipal, reconhece o valor do homem dedicado à família, do profissional e homem público respeitado, que tem serviços prestados a este Município.

Nenhum comentário: