terça-feira, 26 de julho de 2011

Dança em foco: novos programas em 2011

O dança em foco – Festival Internacional de Videodança chega à 6ª edição em São Paulo dedicando boa parte de sua programação às instalações. O público paulista terá a chance de conferir trabalhos de dois importantes artistas: o escocês Billy Cowie e a brasileira Celina Portella.

Serão seis instalações, que ocuparão um espaço de 300m² no Sesc Pinheiros. De Cowie serão mostradas as obras em 3D t’es pas la seule (estreia mundial), Ghosts in the Machine e The Revery Alone. Já Celina participa com Movimento2, Derrube, 365°, Auringa, Ahorita Y Ahora e Movimientos Detenidos.

Outra novidade de 2011 é a parceria do dança em foco com o festival inglês idill – festival eletrônico de videodança, que ganha um programa especial em São Paulo e no Rio de Janeiro em que serão apresentados 14 vídeos premiados em 2009.

E paralelamente a tudo isso continua sendo realizada a já tradicional MIV – Mostra Internacional de Videodança, reunindo 255 vídeos de 31 países este ano, além das conversas e oficinas. O dança em foco acontece de 19 a 31 de julho, no Sesc Pinheiros (Rua Paes Leme 195. Telefone: 11 3095-9400).

Abaixo, assista à seleção de três vídeos participantes da MIV feita pelos curadores do dança em foco especialmente para o idança:





Nenhum comentário: