sábado, 23 de julho de 2011

Aberto oficialmente a IV Teia

A IV Teia - Fórum Regional de Pontos de Cultura do Centro Oeste iniciou suas atividade na tarde de ontem, dia 22 de julho, na Galeria de Arte da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, e reuniu representantes dos pontos de cultura das redes de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.

O objetivo principal é promover o encontro e a capacitação dos gestores culturais da região Centro-Oeste, em busca da promoção de políticas públicas voltadas às atividades desenvolvidas pelos pontos de cultura desta região e do Brasil.

Abrindo o Fórum, foi composto o dispositivo de honra com a presença do secretário adjunto de Estado de Cultura de Mato Grosso, Oscemário Forte Daltro; a assessora de projetos e coordenadora da Rede de Pontos de Cultura de Mato Grosso, Cinthia de Miranda Mattos; coordenadores das Rede de Pontos de Cultura do Distrito Federal e Mato Grosso do Sul e representantes da Comissão Nacional de Pontos de Cultura dos estados participantes.

A Comissão Nacional de Pontos de Cultura conduziu o Fórum com a leitura do Regimento que foi modificado e aprovado pela Plenária, sendo que as atividades continuam no dia 23 com a mesa de contextualização e os grupos de trabalho dos estados do Centro-Oeste, finalizando com a apresentação das propostas na Plenária.

O Ponto de Cultura Ninho do Sol está participando do evento com três representantes: Alexandre Rolim, diretor presidente do Teatro Ogan, Vanderlei César, coordenador administrativo do ponto e Sílvia Schneiders, coordenadora técnica e produtora, que estão auxiliando na coordenação do evento.

Nenhum comentário: