segunda-feira, 13 de junho de 2011

Secretaria da Cultura é parceira do 1º Concurso de Bandas e Fanfarras


Em mais uma iniciativa de integração que visa promover o 1º Concurso Municipal de Bandas e Fanfarras de Cuiabá, a Sociedade Musical Mestre Inácio (Sommi), com apoio da Secretaria Municipal da Cultura realizará o concurso no dia 25 de junho, na Praça Santos Dumont.

Com objetivo de oportunizar os jovens desenvolverem suas aptidões musicais, o presidente da Sommi, Paulo Célio dos Santos destacou que o intuito também é promover ao poder público a oportunidade de vivenciar e se envolver com o trabalho das bandas e fanfarras que são realizado nas escolas municipais e abordar na sociedade, de forma diferente, a importância da musica dentro da comunidade.

Em reunião com o secretário Municipal da Cultura de Cuiabá, Luiz Poção, o presidente informou que a proposta é fazer com que a cidade se torne palco de um grande concurso de bandas da Capital. “O evento tem como objetivo instituir o incentivo musical na sociedade cuiabana, desenvolver o conhecimento de método e técnicas aos jovens participantes e a classe estudantil em geral, através de oficinas de capacitação que antecedem o evento”, ressaltou.

Luiz Poção destacou que esses projetos que tem como objetivo incentivar o jovem estudante a interagir com a sociedade, e mantê-lo distante de riscos, proporciona uma nova perspectiva de vida, entretenimento e aprendizagem através da música. “Com a realização deste concurso estamos resgatando uma importante etapa cultural de nossa história. Trazendo para o público cuiabano o resgate dos grandes concursos de bandas e fanfarras, mostrando a carência deste espaço na atual conjuntura musical brasileira”, ressaltou.

Fonte: http://www.odocumento.com.br/materia.php?id=364715

Nenhum comentário: