quinta-feira, 16 de junho de 2011

Radioconto de MT participa de Mostra na Cinemateca Brasileira


“Contos ciganos: A roda de fogo e o desafio da princesa” participará da Mostra Nossa Onda, em São Paulo. Com produção executiva de Duflair Barradas, direção artística de Yuri Kopcak e roteiro de Aluízio de Azevedo, o radioconto será apresentado nesta sexta-feira (17), no programa 1 da Mostra, que ocorre a partir de 13h, na Sala BNDES. O evento é realizado pelo Ministério da Cultura (Minc) e pela Cinemateca Brasileira, no período de 17 a 19 de junho.

Adaptação de um conto popular livremente inspirado nas narrativas ciganas, a obra será a terceira apresentação do dia na mostra. O trabalho será exibido após “A Lenda de Mirindiba”, de Magé (RJ) e “A Musicalidade do Boi: o Boi de Mamão e a Participação dos Jovens nas Manifestações Culturais da Grande Florianópolis”, de Florianópolis (SC). Duflair Barradas participará do evento em SP, representando a equipe de produção do radioconto, uma vez que ele foi o proponente do projeto.

Participam do evento 52 radiocontos de vários Estados do país, que foram vencedores do edital “Nossa Onda” 2010, lançado pelo Minc em parceria com a Cinemateca Brasileira. Os vencedores da mostra serão premiados em dinheiro, até o terceiro lugar.

O projeto que faz parte do Programa Mais Cultura, que apoiou a produção de obras radiofônicas inéditas nos gêneros radiodocumentário e radioconto sobre o tema diversidade cultural, e será veiculado na rede de distribuição do Ministério da Cultura, que é composta por rádios educativas e comunitárias. Tudo isso, graças a uma parceria com Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária e a Sociedade Amigos da Cinemateca.

Confira a programação completa da Mostra Nossa Onda, que acontece de 17 a 19 de junho de 2011 (sexta-feira a domingo), na Cinemateca Brasileira (Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino, São Paulo) com entrada franca. Mais informações através do e-mail nossaonda@cinemateca.org.br ou pelos telefones (11) 5081-7370 e (11) 5084-3252 ou site: http://culturadigital.br/nossaonda/

FICHA TÉCNICA DO RADIOCONTO

Apresentação:

Ministério da Cultura (Minc)
Secretaria do Audiovisual
Programa Mais Cultura
Projeto Nossa Onda
Produção executiva: Duflair M. Barradas
Roteiro: Aluízio de Azevedo Silva Júnior (Camaleão Arte e Cultura)
Direção e edição: Yuri Kopcak
Personagens nas vozes de: Karina Figueiredo, Mauricio Ricardo, Tereza Helena, Neto gabiru e Lui Lobo.
Trilha original: Habel dy Anjos
Produção: Latitude Audiovisual

Fonte: http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=373346

Nenhum comentário: