quarta-feira, 22 de junho de 2011

Linha Dura no Estéreo Saci

Entre dos dias 21 e 27 de junho o rapper Linha Dura estará em São Paulo cumprindo uma semana de shows e entrevistas para veículos de comunicação especializados em música.


O principal evento que consta na programação do rapper é o Estéreo Saci, evento realizado pelo Itaú Cultural e que conta com shows, mesas de debates, oficinas, entre outras atrações. A apresentação do rapper Linha Dura está marcada para do dia 23/06 e conta com participações especiais de peso: O rapper Rappin’ Hood, Arcanjo Ras e a banda Família Gangsters.


Linha Dura

Linha Dura é rapper cuiabano engajado em movimento social e militante do Movimento Hip-Hop, desde o ano de 1996. Conhecido por misturar ritmos urbano com tradicionais matogrossense como o Cururu e Siriri, já realizou dezenas de apresentações nos mais diversos estados brasileiros, incluindo grandes festivais como o Festival Varadouro (Rio Branco – AC), Festival Jambolada (MG), Festival Calango (MT), entre outros.

Em 2010 lançou seu primeiro CD "Tchapa & Cruz" que recebeu elogios de vários veículos e agora se prepara para o lançamento do seu segundo CD “Em Busca da Verdade”. Esse álbum tem influências do Ragga, Dub Jamaicano, e claro, do Cururu e Siriri. A previsão de lançamento é para Agosto/2011.

Agenda Linha Dura em SP

23/06 – Estéreo Saci
Participações especiais:
Rappin Hood, Família Gangsters e Arcanjo Ras.
Itaú Cultural, 19h30
Entrada Franca

25/06 – Linha Dura e Família Gangsters
Zé Presidente, 23h.
Endereço: Rua Cardel Arco Verde, 1545 – Vila Madalena
Entrada: R$10 até a 00h. R$15 após 00h

26/06 – Domingo na Casa
Casa Fora do Eixo, a partir das 14h
Endereço: Rua Scuvero, 282 – Liberdade

Estéreo Saci

A história do Estéreo Saci faz jus a seu nome. Como um bom Saci, brincalhão e travesso, o projeto começou como uma programação de web-rádio (itaucultural.org.br/estereosaci) e ganhou novas proporções ao se desdobrar em séries temáticas sobre movimentos da música brasileira – cada série com 20 programas, sempre com intervenções, entrevistas em vídeo, textos e relatos sobre personagens e acontecimentos marcantes. A série sobre Bossa Nova foi apresentada por Fernanda Takai e a série sobre a Jovem Guarda por Zeca Baleiro.

Temática de 2011: Lixo, Moda e Preconceito

Em 2011, o Estéreo Saci cresceu ainda mais e, inspirado pelo tema Lixo, Moda e Preconceito, está preparado para promover shows, debates e oficinas, com apoio cultural da revista Trip. O objetivo principal é refletir sobre questões como consumo, sustentabilidade, padronizações, criatividade, liberdade, tolerância e respeito à diversidade.

Nenhum comentário: