quarta-feira, 15 de junho de 2011

Fórum de Música abre discussões do Plano Municipal de Cultura

Campo Novo do Parecis iniciou na quarta-feira, 08 de junho, o desafio de construir seu Plano Municipal de Cultura conforme estabelecido na Lei nº 1.398/2010, de 23 de dezembro de 2010, que criou o Sistema Municipal de Cultura.

Abertura da Pré Conferência Municipal de Cultura

O calendário das ações foi definido pelo Conselho Municipal de Política Cultural e convocado prefeito municipal Mauro Valter Berft através do Decreto Executivo nº 049/2011, de 01 de junho de 2011.

Com o tema "Cultura na Terra dos Parecis", o Decreto convoca oito Fóruns Setoriais e a I Conferência Municipal de Cultura para elaboração e discussão do Plano Municipal de Cultura de Campo Novo do Parecis para o próximo decênio (2011-2021).

O primeiro Fórum Setorial será realizado hoje, dia 15 de junho, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, e reunirá os produtores culturais da "Música" para discutir as demandas do setor. Os próximos Fóruns reunirão os setores das "Artes Cênicas" em 22 de junho e "Cultura Popular e Artesanato" no dia 28 de junho.

Em julho serão realizados os Fóruns de "Artes Plásticas e Visuais" no dia 08 e "Patrimônio e Memória" no dia 13.

Em agosto serão ouvidos os setores de "Literatura, Livro e Leitura" no dia 04; "Audiovisual e Cultura Digital" no dia 11 e "Gestão e Economia da Cultura" no dia 17.

A apreciação e participação popular será a consulta pública aos textos com as propostas no período de 18 a 27 de agosto, no blog do Conselho Municipal de Política Cultural, em http://conselhodeculturacnp.blogspot.com

O fechamento das propostas será a I Conferência Municipal de Cultura, agendada para 02 de setembro, no Plenário da Câmara. O resultado final irá subsidiar o Conselho Municipal de Política Cultural na elaboração de Deliberação com a proposta de texto, que por sua vez será encaminhada ao Executivo e este à Câmara Municipal.

Nenhum comentário: