sábado, 23 de abril de 2011

Beyond the Invisible - Enigma




Um dos clipes mais interessantes que já encontramos, pois o mesmo oferece muitas possibilidades de se analisar as artes cênicas, especialmente o teatro e a performance.
Utilizamos esse clipe na Oficina "Unidade Visual de Montagem".

Analise:

As personagens - as driades e hamadriades (gregas) e os homens máquinas;
Os figurinos e adereços - especialmente do casal de dançarinos (numa dança do passado ao futuro);
A maquiagem - em especial a hamadriade dançando na árvore, com o corpo todo maquiado;
O cenário - as cores (do vermelho ao violeta);
A iluminação - a forma como ela é utilizada, e a cor (ou a falta dela) e seu significado;
O contexto, acompanhando a letra da música.

Beyond The Invisible

I look into the mirror
See myself, I'm over me
I need space for my desires
Have to dive into my fantasies
I know as soon as I'll arrive
Everything is possible
Cause no one has to hide
Beyond the invisible

Sajaja bramani totari ta, raitata raitata, radu ridu raitata, rota
The brave and wise men came together on horse

Close your eyes
Just feel and realize
It is real and not a dream
I'm in you and you're in me
It is time
To break the chains of life
If you follow you will see
What's beyond reality

Ne irascaris Domine,
ne ultra memineris iniquitatis:
ecce civitas Sancti facta est deserta:
Sion deserta facta est:
Ierusalem desolata est:
domus sanctificationis tuae et gloriae tuae

Do not be angry Lord,
or remember iniquity forever:
behold the Holy City is a desert:
Sion is mad a desert:
Jerusalem is desolate:
the house of your holiness and glory


Além do Invisível

Eu olho no espelho
Vejo-me, além de mim
Eu preciso de espaço para meus desejos
Tenho que mergulhar em minhas fantasias
Eu sei que assim que chegar
Tudo é possível
Porque não há ninguém escondido
Além do invisível

Os homens bravos e sábios vieram junto com os cavalos

Feche seus olhos
Somente sinta e realize
Isto é real e não um sonho
Eu em você e você em mim
Já é hora
De quebrar as correntes da vida
Se você seguir você verá
Algo além da realidade

Não fique irritado Senhor,
ou lembre-se da iniqüidade eterna:
Veja a cidade sagrada é um deserto:
Sião é só um deserto louco:
Jerusalém é desolada:
a casa de sua santidade e glória

Nenhum comentário: