segunda-feira, 11 de abril de 2011

Amure e Plié são apresentados em Curitiba

Fotografias de Gustavo Knuppe
Clique para ampliar!

Dois espetáculos do Teatro Ogan representaram Campo Novo do Parecis no 13º Fringe em Curitiba, Paraná. “Plié: O Bailarino” e “Amure” foram apresentados nos dias 07, 08, 09 e 10 de abril na Bisbilhoteca e no Auditório Brasílio Itiberê, respectivamente.


Uma fantástica experiência para os cinco integrantes do grupo que puderam interagir com outras companhias de teatro, conhecer novas linguagens cênicas e adquirir novos conhecimentos.

O objetivo foi alcançado e Campo Novo do Parecis foi mostrado para centenas de pessoas do sul do Brasil. Além das apresentações em locais fechados, atores trajados com figurinos do espetáculo “Amure” saíram as ruas de Curitiba e chamaram a atenção dos pedestres que andavam nos calçadões e praças da cidade.


Vestidos como os índios Paresí-Haliti, com penas e palhas, eles distribuíram folders e pousaram para fotografias. Nos panfletos, imagens dos principais pontos turísticos da região, como a Ponte de Pedra e as cachoeiras Utiariti e 04 Cachoeiras.

O Teatro Ogan viajou para Curitiba graças a apoiadores como a Prefeitura Municipal, Hotel Tessaro, Hotel Marion, Hotel Dallas, Hotel Tomazelli, Casa Cor Tintas, Escritório Contábil Campo Novo e Fazenda Porta do Céu (Sérgio Stefanello).

"Amure" receberá apoio financeiro do Edital Microprojetos Mais Cultura na Amazônia Legal, uma iniciativa do Ministério da Cultura através da Secretaria de Articulação Institucional e Fundação Nacional das Artes (Funarte).

Nenhum comentário: