quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Teatro Ogan e Ninho do Sol definem eventos 2011

Na manhã desta quinta-feira, 27 de janeiro, o Teatro Ogan participou da elaboração do Calendário de Eventos 2011, organizado pelo Departamento de Turismo.

Eventos culturais promovidos pelo Teatro Ogan atravé do Ponto de Cultura Ninho do Sol

O Calendário de Eventos visa organizar e divulgar os principais eventos turísticos e culturais de Campo Novo do Parecis promovidos por organismos públicos, entidades sociais e promoters. Ainda traz informações acerca das entidades promotoras e formas de entrar em contato com as mesmas.

O Teatro Ogan, Instituto Parecis Cultural e Ponto de Cultura Ninho do Sol estiveram participando da elaboração do mesmo afim de divulgar os eventos que serão promovidos neste ano de 2011. Confira a seguir os principais eventos e as datas dos mesmos:

Na semana de 19 a 24 de abril será promovida a Semana da Cultura Indígena, com oficinas e exibição de filmes voltados para a temática de vida dos povos indígenas do Brasil.

De 29 de abril a 13 de agosto será promovido o FEsCanção - Festival Estudantil da Canção, evento que envolverá todas as escolas da rede pública e particular do município. Esse projeto pretende resgatar o antigo festival que acontecia nas escolas na década de 1990.

Eventos culturais 2010 - Ponto de Cultura Ninho do Sol

O Festival EncenArte será realizado nos dias 13 e 14 de maio em comemoração aos 16 anos de fundação do Teatro Ogan. Será um festival de performances e cenas curtas de no máximo 10 minutos.

No dia 28 de maio será comemorado o Dia Internacional do Brincar, promoção da Biblioteca Comunitária Ninho do Sol e parceiros.

Em junho, no dia 07, será aberta a Exposição Arte do Parecis, focando registros históricos da arte e cultura campo-pareciense nestes 23 anos de emancipação.

No dia 26 de agosto será realizado o V FEsTeatro - Festival Estudantil de Teatro, promovido pelo Teatro Ogan em parceria com a Apae. Esse festival é direcionado à inclusão do deficiente na família, escola e comunidade.

Em setembro acontece a segunda edição do Festival Ninho do Sol, um festival de integração cultural que visa mostrar a produção das oficinas de arte do Ponto de Cultura Ninho do Sol e parceiros.

De 16 a 19 de novembro acontece o X Femute - Festival Municipal de Teatro de Campo Novo do Parecis com participação de grupos e cias de todo o município.

Nenhum comentário: