domingo, 23 de janeiro de 2011

Teatro Experimental desenvolve primeiras atividades de 2011

Dom Quixote - Teatro Experimental de Alta Floresta

Mal começou 2011 e o Teatro Experimental já desenvolve atividades. A primeira delas realizada nos dias 15 e 16 foi o 'Mergulho Teatral III' cujo foco estava centrado na avaliação dos projetos desenvolvidos pelo grupo em 2010 e na proposição das ações e projetos para 2011.

Já nos dias 19 a 21 de Janeiro, representantes do Teaf estiveram reunidos em Uberlândia-MG para discutir o atual momento do fazer teatral no país, juntamente com grupos de MG, SP e SC. A estrada, a compatibilidade de idéias e as dificuldades na contínua luta pela sobrevivência do teatro brasileiro (principalmente no interior do país), fez com que os caminhos desses grupos se cruzassem. O encontro veio formalizar essa troca de experiências de “cochias” e teve como objetivo unir vozes e pensamentos.

Estiveram presentes os grupos Grupontapé de Teatro e Trupe de Truões (Uberlândia/MG), Cia. Teatral ManiCômicos (São João Del Rei/MG), Grupo Trip Teatro (Rio do Sul/SC), Comitiva Paracatuzum (São Carlos/SP) e o Teatro Experimental de Alta Floresta (MT).

Na pauta do encontro estiveram questões como: projetos e programas de sustentação de cada grupo (baseados em sua formação, criação, produção e circulação); roteiros, programas e articulações regionais (norte-matogrossense, interior paulista, triângulo mineiro e sul do país); possibilidades integração de projetos e a criação do circuito destes tropeiros e seus muares; diálogos com a esfera federal, estaduais e municipais; e por fim um plano de ação e agenda 2011/12.

O encontro aconteceu na sede do Grupontapé de Teatro em Uberlândia-MG, que ficou responsável pela produção local do evento. O Encontro não teve incentivo ou patrocínio e contou com a iniciativa própria de cada grupo para sua realização.

Assessoria com Grupontapé

Nenhum comentário: