sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ponto de Cultura prepara grade de oficinas para 2011


Foto reprodução do Portfólio do Ponto de Cultura Ninho do Sol

Teatro, danças folclóricas, artesanato, cultura afro e indígena, música e audiovisual são alguns dos focos a serem explorados

O Ponto de Cultura Ninho do Sol de Campo Novo do Parecis já prepara o plano de atuação para 2011, segundo ano de desenvolvimento de atividades socioculturais, ambientais e econômicas, voltadas a todos os públicos. Os resultados alcançados em 2010 foram satisfatórios e as perspectivas para este ano são ainda maiores.

Com foco na área cultural, o Ninho do Sol se destacou como um dos Pontos de Cultura mais atuantes dentro do estado de Mato Grosso, atendendo cerca de 500 crianças e adolescentes oferecendo, acima de tudo, possibilidades aos aprendizes, como é o caso da reeducanda A.S., da Unidade Prisional, que utilizando as técnicas aprendidas nas Oficinas de Artesanato gera renda para ajudar a família e custear seus gastos com produtos de higiene e beleza.

E em 2011, bem mais experiente, a equipe de coordenadores do Ninho do Sol assegura surpresas e novidades à comunidade. As ideias estão amadurecidas e os planos serão executados com maior facilidade.

As inscrições para as novas oficinas começarão em meados de fevereiro. Teatro, danças folclóricas, artesanato, cultura afro e indígena, música e audiovisual são alguns dos focos a serem explorados.

O projeto
O Ponto de Cultura é um projeto gerido pelo Teatro Ogan, recebe apoio do Ministério da Cultura, através da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, além de possuir parceiros públicos e privados no município.

Apoiar
Empresas e entidades podem apoiar o Ponto de Cultura Ninho do Sol fazendo doações ou oferecendo serviços voluntários. Os interessados podem doar livros, material de consumo, oferecer oficinas ou contribuir por intermédio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

Nenhum comentário: