terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Grupo de Cuiabá apresenta peça sobre drogas em CNP


Imagem da peça "Sinais"

O projeto “De Cara Limpa Contra as Drogas”, surgido em 2007 em Campo Novo do Parecis, com a então delegada Elaine Fernandes, hoje lotada na Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), inicia mais uma fase em 2011 e retornará as suas origens na próxima semana.
Isto porque a Cia Cena Onze de Teatro, de Cuiabá, apresentará no próximo dia 28 de janeiro (sexta-feira) no Plenário do Fórum, as 19h, a peça “Sinais”, criada a partir do projeto De Cara Limpa Contra as Drogas. Em Campo Novo a apresentação conta com o apoio da Prefeitura Municipal que está viabilizando a vinda do grupo para a cidade. As informações são da Chefe de Eventos do Centro Cultural, Sílvia Schneiders.

A peça serve para auxiliar na conscientização de crianças e jovens sobre os riscos e as consequências do consumo de substâncias químicas. O trabalho mostra sinais que muitas vezes passam despercebidos pelas famílias e como elas podem ser desestruturadas pelo vício e o tráfico de drogas.

O projeto “De Cara Limpa Contra as Drogas” surgiu timidamente em Campo Novo do Parecis no ano de 2007 e aos poucos ganha proporções gigantescas em âmbito estadual. O foco é a sensibilização e conscientização da sociedade sobre o fato de que a prevenção ao uso e a repressão ao tráfico de drogas não é apenas dever da polícia, mas responsabilidade de todo cidadão que deseja um mundo de paz.

O projeto tem como objetivo prevenir o uso e combater o tráfico de drogas, conscientizando sobre os prejuízos irreparáveis para quem as usa e para toda a sociedade.

Nenhum comentário: