quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Campo Novo do Parecis funda Associação de Cultura Italiana


Darci Barison e sua esposa, senhora Apolônia

O dia 10 de novembro de 2010 marca a data de fundação da Associação Italiana de Campo Novo do Parecis, com o objetivo de estudar a língua e a cultura italiana, o intercâmbio cultural entre Brasil e Itália e a realização de atividades culturais, sociais e recreativas no município.

A assembléia de fundação foi presidida pelo ex-prefeito Sergio Stefanello, o qual conduziu os trabalhos da noite até a leitura e aprovação do Estatuto e a votação da Diretoria e do Conselho Fiscal. A Primeira Diretoria e o primeiro Conselho Fiscal da Associação Italiana de Campo Novo do Parecis foi eleita e é composta pelos seguintes membros:

Presidente: Darci Barison
Vice-Presidente: Nair Tomazelli
1º Secretário: Luiz Carlos Koskoday
2ª Secretária: Luciane Matos
1º Tesoureiro: Gilmar Tessaro
2º Tesoureiro: Ernesto Pagliari

Conselho Fiscal Titular: Jaime Martelli
Conselho Fiscal Titular: Moacir Graziola – Barão
Conselho Fiscal Titular: Neide João Pizzuti
Conselho Fiscal Titular: Ari Pedro Zago
Conselho Fiscal Titular: João Francisco Dallepiane – Chico

A Associação tem sua sede localizada na Rua Rio Branco nº. 744 NE, Bairro Nossa Senhora Aparecida, sala anexa a Associação Comercial e Industrial de Campo Novo do Parecis (Acic).
O presidente eleito, Darci Barison, demonstrou conhecimento sobre os antepassados italianos quando chegaram ao Brasil e a sua trajetória em nosso país e destacou a importância desta Associação em Campo Novo.

“Há tempos que venho lutando para montar a associação para, além de todas as ações que pretendemos desenvolver, passar para das futuras gerações o legado de luta e coragem dos imigrantes italianos, pois se hoje nós, descendentes de italianos estamos aqui, foi por que nossos ancestrais batalharam muito no passado, tendo que abandonar sua terra natal e começar a vida do zero em outro país, outra cultura”, disse.

Nenhum comentário: