quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Ponto de Cultura Teatro Experimental realiza palestra

Palestra sobre cultura em Alta Floresta

O Ponto de Cultura Teatro Experimental realizou hoje, dia 06 de outubro de 2010, a convite da coordenação do Programa Mais Educação em Alta Floresta, palestras para monitores que estão sendo formatos durante toda esta semana. A formação dos monitores se dá a partir de oficinas práticas e palestras totalizando 40h de atividades dentro dos quatros macro campos do programa.

O Programa Mais Educação aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macro campos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

O programa visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, tendo como base estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), utilizando os resultados da Prova Brasil de 2005. Nesses estudos destacou-se o uso do “Índice de Efeito Escola – IEE”, indicador do impacto que a escola pode ter na vida e no aprendizado do estudante, cruzando-se informações socioeconômicas do município no qual a escola está localizada.

Na primeira palestra proferida por Ronaldo Adriano a temática abordada foi o conceito de Cultura e como a mesma é tratada em Alta Floresta e região. Já Elenor Cecon Júnior, coordenador técnico do Ponto de Cultura Teatro Experimental explanou sobre o que são os pontos de cultura e quais as atividades que o PC Teatro Experimental vem desenvolvendo no município.

Além das palestras, apresentações do grupo de dança El Shaday e Mano’s do Hip Hop, ambos do PC Teatro Experimental fizeram parte da programação de hoje, cujo foco estava centrado no macro campo Cultura e Artes.

O Ponto de Cultura Teatro Experimental é conveniado junto à Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, a partir do programa Mais Cultura do Governo Federal. Conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Alta Floresta e parceria do Cineclube Floresta, Hospital Geral e DK Escala Organização Contábil.

Assessoria TEAF

Nenhum comentário: