sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ninho do Sol recebe DVD de "Vestígios do Tempo"

Teatro Experimental distribuindo "Vestígios do Tempo" aos pontos de cultura

Durante a última capacitação dos Pontos de Cultura de Mato Grosso, o Ponto de Cultura Teatro Experimental distribuiu cópias do curta-metragem digital "Vestígios do Tempo" ao Ninho do Sol e demais pontos de cultura de nosso Estado.

O intuito da ação foi o de propiciar aos pontos mais uma opção de exibição cinematográfica, já que "Vestígios do Tempo" é uma obra genuinamente matogrossense e que foi realizada também a partir de investimentos públicos do Estado.

As cópias foram fornecidas pelo diretor do filme e também integrante do Ponto de Cultura Teatro Experimental, Ronaldo Adriano, que acredita que com esta ação está contribuindo para a difusão das produções cinematográficas realizadas no Estado. “Compartilhar as experiências obtidas em Alta Floresta é uma maneira de fomentar que outros pontos também o façam”, diz.

"Vestígios do Tempo" já foi exibido em importantes festivais de cinema, tendo conquistado alguns prêmios, como no 7º Festival de Cinema de Maringá – Melhor Cenário; 1º Curta Amazônia em Porto Velho – Melhor Trilha Sonora; 14º FAM – Florianópolis Audiovisual Mercosul; Mostra Cine Serra – Palmela/Portugal; 9º Santa Maria Vídeo e Cinema; 4º Festival de Cinema na Floresta.

Os matogrossenses terão ainda a oportunidade de ver "Vestígios do Tempo" no próximo dia 28 de outubro, durante o 17º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá e agora, em todos os pontos de cultura do Estado, que receberam uma cópia do produto.

Sobre "Vestígios do Tempo"

Com roteiro e direção de Ronaldo Adriano, "Vestígios do Tempo" é uma obra de ficção inspirada em várias histórias da época dos garimpos da região. A produção conta a história de Antônio (interpretado pelo ator matogrossense Romeu Benedicto), um ex-garimpeiro sem nenhum entusiasmo pela vida e movido pelo desejo de vingança, que decide voltar a uma vila formada pelo garimpo na Amazônia matogrossense.

Ao chegar lá, Antônio se depara com as ruínas do lugar, das coisas e das pessoas que sobreviveram ao tempo. Em meio a esse quadro a teimosia da vida se revela com vigor e crueldade.

Com informações da Assessoria do Ponto de Cultura Teatro Experimental.

Nenhum comentário: