domingo, 24 de outubro de 2010

Escolas de Campo Novo do Parecis recebem a Mostra Infantil do Dia Internacional da Animação

Durante a semana de 25 de outubro a 05 de novembro de 2010, as escolas municipais, estaduais e particulares de Campo Novo do Parecis estarão recebendo a Mostra Infantil do Dia Internacional da Animação, uma promoção da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA) e da Associação Internacional do Filme de Animação (ASIFA), em parceria com o Instituto Parecis Cultural e o Ponto de Cultura Ninho do Sol.

As exibições da Mostra Infantil serão feitas pelo agente cultural da Biblioteca Ninho do Sol, Fábio Lima, conforme programação definida com as escolas.

COMO SURGIU O EVENTO NO MUNDO

Foi em 28 de outubro de 1892 (3 anos antes do cinematógrafo ser apresentado pelos irmãos Lumiere), que Emile Reynaud realizou a primeira projeção do seu teatro óptico no Museu Grevin, em Paris. Essa projeção foi à primeira exibição pública de imagens animadas (desenhos animados) do mundo.

PROGRAMAÇÃO

Meu Amigãozão – Castelo nas Nuvens
Dir. Andrés Lieban
2D – 12min56seg – 2009 – Rio de Janeiro – RJ

Sinopse: Lili descobre um castelo nas nuvens e fica super empolgada! Está pronta para começar o seu reinado quando percebe que seu fabuloso castelo fica no topo de uma montanha. Isso é um grande problema já que ela morre de medo de altura. Como não quer que ninguém fique sabendo deste segredo, convence a todos que é Nessa que está com medo. Será que Lili conseguirá enfrentar esse desafio e chegar no seu castelo.

Josué e o Pé de Macaxeira
Dir. Diogo Viegas
2D – 12min20seg – 2009 - Rio de Janeiro – RJ

Sinopse: Ao trocar seu burro por uma "macaxeira mágica", Josué descobre que não são apenas feijões que podem nos levar a uma aventura fantástica.

Dias de Sol
Dir. Luciano Lagares
2D – 1min – 2005 - São Paulo – SP

Sinopse: Em dias de sol a vida rotineira parece ser mais confortável. Basta uma simples chuva de verão para por fim à rotina e transformar tudo num enorme desconforto. Inspirado pelos desenhos do filho, o inventor aproveita para exercer seu ofício, criando os guarda-chuvas de acordo com a personalidade de cada cliente.

Desentralha S.A.
Dir. Maurício Castanõ
2D - 11min25seg - 2010 - Rio de Janeiro - RJ

Sinopse: A Desentralha S.A. foi bolada exclusivamente para tirar crianças de qualquer encrenca - por mais pavorosa que ela seja! Verdade seja dita, quanto mais criativos os clientes, mais entusiasmados ficam os sócios dessa empresa mirabolante.

Escola pra cachorro – Koda Cachinhos Dourados
Dir. Stefan Leblanc
Técnica mista – 11min – 2009 – São Paulo – SP

Sinopse: Todas as manhãs, homens e mulheres deixam seus simpáticos cachorros numa escola extremamente divertida. Os filhotes brincam o dia todo, aprendem uns sobre os outros. O conceito do desenho gira em torno do mundo multi-cultural, em que respeitar e aceitar as diferenças não é apenas uma questão de boa educação, mas de necessidade.

Tromba Trem - O estrangeiro
Dir. Zé Brandão
2D digital – 11min15seg – 2009 – Rio de Janeiro – RJ

Sinopse: Um elefante perde a memória ao cair do céu em pleno cerrado brasileiro, onde encontra uma tamanduá vegetariana e uma colônia de cupins que acreditam ser de outro planeta. Todos juntos embarcam num trem a vapor.

Nenhum comentário: