quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Programação do V FEsTeatro

Espetáculo concorrente no IV FEsTeatro 2009 - "Menino de todas as Cores"

No próximo dia 26 de agosto, às 19h30, no Plenário do Fórum, acontecerá a 5ª edição do FEsTeatro - Festival Estudantil de Teatro de Campo Novo do Parecis, cujo tema será: "Oportunidade, um sopro para ir além".

Promovido pela Apae, em parceria com o Teatro Ogan e Departamento de Cultura, o festival tem o objetivo de promover a inclusão do deficiente na sociedade, oferecendo aos alunos-artistas o mínimo necessário para mostrar seus trabalhos e ampliar suas experiencias.

Concorrem nesta edição 5 espetáculos de escolas do município: EM Nossa Senhora Aparecida, EM Professor Antônio Pereira, EM 04 de Julho, EE Pe. Arlindo Ignácio de Oliveira e CEIP - Centro de Ensino Integrado do Parecis. A Apae apresentará um espetáculo como participação especial.

Ingresso simbólico: R$ 2,00 ou 1kg de alimento não perecível, que serão revertidos à Apae de nosso município. Compareça!

Programação

CEIP – Centro de Ensino Integrado do Parecis
Grupo: Ceipanos
Espetáculo: Sonhar é possível?
Autoria: Giselda Laporta Nicolelis

Sinopse: é um relato sensível e comovente de um dia num cortiço do Bixiga, ressaltando as desventuras vividas por seus moradores. São histórias de pessoas que lutam duramente pela sobrevivência, mostrando um pouco desse outro mundo – “habitações coletivas”.

Escola Estadual Pe. Arlindo Ignacio de Oliveira
Grupo: Nova Atitude
Espetáculo: O Mendigo Rico
Autoria: Contos Tradicionais

Sinopse: Conta a história de um fazendeiro que conheceu um mendigo. E quando o fazendeiro vai visitá-lo descobre que na realidade o mendigo é dono de uma grande fortuna.

Escola Municipal Professor Antonio Pereira
Grupo: Brincando de Teatrar
Espetáculo: O normal é ser diferente
Autoria: Cláudia Carla Martins

Sinopse: Um menino deficiente físico e mental que se sentia feio e diferente dos outros. Até que um dia surge um amigo, que incentivou a escrever um livro e uma peça teatral. O menino se sentiu feliz porque mesmo sendo diferente ele tem capacidade e talento.

Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida
Grupo: Estrelinhas do Futuro
Espetáculo: Muito além dos olhos
Autoria: Dalva Koczkoday

Sinopse: Dona Eva era uma mulher batalhadora, foi abandonada pelo esposo com 2 filhas para criar, sendo que uma delas demonstrava visível o problema da cegueira. Porém o maior desafio era a filha mais nova Eloá com problema de deficiência intelectual.

Escola Municipal 04 de Julho
Grupo: Vozes
Espetáculo: Quem é o deficiente?
Autoria: Mário Quintana

Sinopse: O texto questiona a terminologia “deficiente”. Num mundo de carências múltiplas, desencontros, desalentos, questiona qual a verdadeira deficiência e porque ainda existe “pré-conceitos” que inviabilizam oportunidades afetivas de trabalho e inclusão.

APAE - Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais
Grupo: Corpo e Alma
Espetáculo: Um Amigo Diferente
Autoria: Márcia Honora

Nenhum comentário: