sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Biblioteca Ninho do Sol é contemplada com kit de jogos pedagógicos da Fundação André Maggi

Imagem interna da Biblioteca Ninho do Sol

A Biblioteca Comunitária do Ponto de Cultura Ninho do Sol, projeto do Teatro Ogan e do IPC - Instituto Parecis Cultural, foi contemplada com um kit de jogos pedagógicos da Fundação André Maggi.

O kit de jogos pedagógicos é parte das ações da 13ª etapa do PAIS (Programa de Apoio à Instituições Sociais) da Fundação André Maggi, que tem atuação em varios estados brasileiros, e é direcionada a aprendizes de 07 a 15 anos.

O kit contem jogos que estimulam o aprendizado, a concentração, juntamente com um livro para que o Ponto de Cultura Ninho do Sol possa produzir os próprios brinquedos através de materiais recicláveis.

Este kit em muito contribuirá para o desenvolvimento do cronograma semanal de atividades da Biblioteca Ninho do Sol, que contará também com atividades de: Hora do Conto, Jogos de Tabuleiro, Cine Criança e Leitura Divertida.

Segundo o Agente Cultural do Ponto, Fábio Lima "esse kit abre um leque de possibilidades. Eu acredito que ele vá facilitar o aprendizado das crianças que frequentam esse espaço infantil, indo de encontro aos objetivos do Ponto de Cultura". E completa: "nós gostaríamos de agradecer à Fundação André Maggi por essa oportunidade oferecida a nossa comunidade".

E finaliza: "A Fundação André Maggi foi muito feliz em acreditar que ações desse tipo auxiliam na sustentabilidade de projetos sociais como o Ponto de Cultura Ninho do Sol".

Saiba mais sobre a Fundação André Maggi

A Fundação André Maggi é uma instituição sem fins lucrativos de utilidade pública federal. O seu objetivo é servir como o elo social do Grupo André Maggi à medida que melhora a qualidade de vida das comunidades onde o Grupo atua, desenvolvendo ações, projetos e programas que contribuam para o desenvolvimento local.

Todas as ações realizadas pela Fundação André Maggi são planejadas por uma equipe técnica e aprovadas pelo Conselho Curador. Em 2007, o Conselho concluiu que só seria possível agir de forma relevante em todas as unidades de atuação por meio de investimento em projetos sociais e do atendimento às demandas de instituições destas localidades. Surgiu então a Seleção Pública de Projetos e o Programa de Apoio a Instituições Sociais (PAIS).

Nenhum comentário: