segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Biblioteca Comunitária Ninho do Sol recebe kit de jogos pedagógicos


Na tarde do último dia 27 de agosto representantes da Fundação André Maggi, estiveram em Campo Novo do Parecis para a entrega do kit de jogos pedagógicos ao Ponto de Cultura Ninho do Sol, projeto do Teatro Ogan em parceria com o Instituto Parecis Cultural.

O kit, contendo 17 jogos pedagógicos e um livro (Brincadeira: Sucata vira brinquedo), será destinado a Biblioteca Ninho do Sol atendendo uma de suas atividades - a brinquedoteca.

A função da brinquedoteca é permitir o acesso a brinquedos adequados às diferentes idades, independente do nível socioeconômico e ainda favorecer a cooperação e o respeito ao grupo.

A Fundação André Maggi, criada em 1997, estabelece suas principais atuações na área social por meio de programas de Apoio à Criança e ao Adolescente, visando a redução de pobreza e combate à fome, apoio à educação, saúde pública, cultura e ao esporte, além de apoiar a inúmeras instituições sociais espalhadas pelo estado do Mato Grosso e demais estados onde atua o Grupo André Maggi.

A Biblioteca Ninho do Sol crê que “a literatura infantil é um dos instrumentos de formação de opinião, pois a forma como aborda determinados temas auxilia na construção de uma memória coletiva, por sua facilidade de penetrar em diferentes espaços de discussão”.

Nenhum comentário: