sexta-feira, 23 de julho de 2010

Espetáculo "A Mesa", de Mitso Carrara "não aconteceu"

Espetáculo "A Mesa", de Nova Mutum

"Os Intiquentos Companhia de Teatro e Circo", de Nova Mutum, apresentou na noite de 22 de julho de 2010, no Anfiteatro do Centro Cultural de Tangará da Serra, o espetáculo ´A Mesa´, baseado no livro "O Concretismo Abstrato", de Alexandre Carrara, que também atua e dirige o espetáculo.

Segundo os atores Daiane Avlis e Mitso Carrara, o espetáculo propõe quebrar tabus e paradigmas do mundo moderno, levando ao enfrentamento o comportamento humano diante dos valores da vida. “Deboche, ironia, verdades e mentiras, o caos absoluto da mente. Um mundo de ilusões, de choques entre o que é certo e o que é errado, do que é triste e alegre”, sintetizam os atores, ao falar sobre o espetáculo que busca mostrar que o ser humano deve fazer suas escolhas, seguir sua própria vida, sem se deixar levar pelo concretismo abstrato do mundo dos outros.

O ator Alexandre Mitso Carrara, conhecido no meio artístico pelo seu acurado senso de criticidade direcionado a espetáculos teatrais, apresentou durante os 23 minutos de "A Mesa" uma sucessão de frases elaboradas que não atingiu o público presente.

A proposta de direção, incluindo a marcação de cena, a iluminação, o palco nú, os figurinos e principalmente a interpretação não trouxeram nenhuma novidade, resultando num espetáculo "quadradinho".

A idéia interessante de questionamentos que o espetáculo se propõe apresentar pode ser resumida numa grande interrogação que ficou para o público presente "O que ele quis dizer com isso?". Enfim, o espetáculo "não aconteceu".

Com informações do Diário da Serra.

3 comentários:

Anônimo disse...

Adoreiiiiii... nossa eu e meu esposo e filho gostamos muito sempre pensando pra frente é o que o autor quis dizer....

Anônimo disse...

GOSTEI MUITO DA PEÇA, PÓIS TEMOS MESMO QUE ANDAR PRA FRENTE, ISTO É UMA PEÇA PARA POUCOS PORQUE TEMOS QUE PENSAR NO QUE VAI SER O AMANHÃ.

Anônimo disse...

Aconteceu simmmm, foi muito bom parabens aos atores, tem que ter peito pra atuar assim, tem que ser bom atores e parabenss!