terça-feira, 18 de maio de 2010

Fazendo arte no Centro Cultural e Ponto de Cultura Ninho do Sol

Wazare: O herói ancestral Paresí-Haliti surgindo do interior da rocha

O Centro Cultural e o Ponto de Cultura Ninho do Sol estão recebendo arte de vários artistas plásticos de nosso município

Uma grande ação de identificação e valorização do Centro Cultural e do Ponto de Cultura Ninho do Sol começam a ser realizados. Aos que chegam no espaço situado na sede da Associação de Moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida, grande parceira da cultura deste município, logo percebe as obras de arte que ali estão sendo executadas.

Logo no hall de entrada um grande painel está sendo realizado pela equipe do Ponto de Cultura Ninho do Sol, intitulado "Wazare", o herói mítico do povo Paresí-Haliti, que saiu da pedra da cachoeira, na região de Ponte de Pedra, para povoar este mundo. Com ele saem muitos outros povos indígenas, incluindo-se os imóti (não-índios) para serem agentes de transformação de sua realidade, criando a civilização. Esse mito nos remete ao Jardim do Éden, em pleno cerrado matogrossense, aqui, em Campo Novo do Parecis.

Arte por toda parte!
Artistas plásticas do Departamento de Cultura dão sua contribuição

Arte-educandas da Oficina de Pintura em tela, coordenadas pela Instrutora Cristiane Paz, também contribuem com pinturas das belezas de nosso município e do Chapadão, nas portas das salas de oficinas de teatro, música e dança, da biblioteca comunitária, da secretaria do Centro Cultural e da coordenação do Ponto de Cultura.

A área externa recebeu parte da iluminação tão solicitada ao Governo Municipal, dando um belo aspecto à entrada do Centro Cultural. Um projeto de embelezamento da área externa também está sendo organizado pelo Instituto Parecis Cultural - parceiro do ponto de cultura, que contará ainda com outras novidades em breve.

Nenhum comentário: