quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Ogan se inscreve em Festival Internacional de Teatro

Feiurinha para Crianças - Um dos Espetáculos Inscritos


O Teatro Ogan de Campo Novo do Parecis se inscreveu para o Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto (FIT), São Paulo. O evento, que completa 10 edições em 2010 é um dos maiores do país e um dos mais conceituados da América Latina por receber grupos e companhias de vários países.

Apoiado pela Petrobras, o FIT ocorre entre os dias 15 e 24 de julho e deve receber grupos de várias partes do Brasil e de países como Colômbia, Estados Unidos e Japão.

O Teatro Ogan inscreveu dois espetáculos premiados no cenário estadual: “Feiurinha para Crianças”, de autoria de Pedro Bandeira e direção de Van César e Fran Almeida e “Mundus Immundus” de Nanna de Castro, também sob a mesma direção.

Ambos os espetáculos são da categoria “Rua” e possibilitam apresentações em espaços alternativos como praças e parques. O primeiro, com temática infantil, está em cartaz há seis anos e recebeu prêmios no Festival Matogrossense de 2006 e 2008.

Mundus Immundus possui uma temática mais voltada ao público adulto, tendo recebido quatro prêmios, inclusive de Melhor Direção (Van César) e uma indicação no Festival Matogrossense de 2009, ocorrido em Rondonópolis.

Os espetáculos inscritos passarão por uma seleção e recebem uma ajuda de custo caso sejam classificados. Se passar na seleção, esta será a segunda vez que o Teatro Ogan ultrapassa as fronteiras de Mato Grosso, em 1997 o grupo participou do XVII Festival Mineiro Nacional de Teatro (Festiminas), em Belo Horizonte, MG.

Nenhum comentário: