sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Abertura do Teia Centro Oeste e Tocantins


Aconteceu na noite de ontem, dia 18 de fevereiro, às 20h, a abertura do Teia Centro Oeste e Tocantins no Ponto de Cultura Cavaleiros de Jorge, na Vila de São Jorge, Alto Paraíso de Goiás-GO. O evento seguirá até o dia 21 de fevereiro de 2010 e é uma preparação para o Fórum Nacional de Pontos de Cultura que acontecerá no Teia Nacional, de 25 a 31 de março, em Fortaleza-CE.
O “Mamulengos sem Fronteiras”, grupo de teatro de bonecos de Brasília, apresentou-se encantando a platéia. Músicos do “Tambores de Tocantins” também mostraram a cultura popular de seu Estado.

O Teia Centro Oeste e Tocantins em Números

Mato Grosso: participam do evento representantes dos 14 pontos de cultura antigos, dos 3 pontões de cultura e dos 40 novos pontos de cultura do estado de Mato Grosso, incluindo-se um representante do Teatro Ogan e Instituto Parecis Cultural, acompanhados pelas coordenadoras Ana Moreira e Cinthia Matos, da Secretaria de Estado de Cultura.
Mato Grosso do Sul: representantes dos 30 novos pontos de cultura e do pontão Guaicurus.
Goiás: representantes dos 4 pontões de cultura, 14 pontos antigos e dos 40 novos pontos de cultura.
Distrito Federal: represenntantes do pontão de cultura, dos 18 pontos antigos e dos 20 novos pontos de cultura.
Tocantins: os representantes dos 7 pontos de cultura antigos e dos 24 novos pontos de cultura.
Na pauta do evento acontecerá o III Fórum Regional de Pontos de Cultura do Centro Oeste e Tocantins com leitura e aprovação do Regimento Interno, grupos de trabalho e a redação da Carta do Fórum com as deliberações e resoluções a ser entregue à Secretaria da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura.

Nenhum comentário: