terça-feira, 15 de dezembro de 2009

2º Teia Mato Grosso

O Estado de Mato Grosso conta com mais de 40 Pontos de Cultura e os representantes de todas as localidades vão se reunir com o intuito trocar experiências. Trata-se do Teia MT – Encontro de Pontos de Cultura de Mato Grosso, que está em sua segunda edição. A abertura do evento acontece na quarta-feira (16.12), às 8 horas, no Hotel Mato Grosso Palace.

O objetivo do encontro é fazer com que todos os representantes sanem suas dúvidas referentes ao programa e a sua execução. Além disso, proporciona uma interação entre os pólos, o que possibilita uma favorável troca de experiência. Um convênio firmado em 2009 com a Secretaria de Estado de Cultura possibilitou a criação de 40 novos pontos.

A programação do evento será no Palácio da Instrução e inclui, entre outros, a apresentação e interação entre os novos e antigos pólos, a realização de várias oficinas nas áreas de comunicação e execução de projetos. No último dia do encontro, será ofertado um curso sobre Geração de Renda e Sustentabilidade, que será ministrado por Pedro Jatobá, coordenador do Portal Iteia, uma rede de serviços oferecidos pelos Pontos de Cultura do Brasil.

O primeiro encontro dos pontos aconteceu no mês de setembro, durante o 4º Encontro da Diversidade Cultural, cujo foco principal consistia em divulgar o edital de novos pontos.
Na primeira etapa do Programa de Pontos de Cultura, realizada entre 2003 e 2007, foram criados em Mato Grosso 12 pontos de Cultura pelo Ministério da Cultura e dois pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

SERVIÇO
Encontro: 2º Teia MT – Encontro de Pontos de Cultura de Mato Grosso
Local : Hotel Mato Grosso Palace (abertura) e Palácio da Instrução (programação)
Data: 16 a 18 de dezembro, quarta à sexta-feira.

Por Ariane Laura - Secretaria de Estado de Cultura - SEC

Nenhum comentário: