segunda-feira, 2 de março de 2009

Nos Caminhos de Rondon



Na série de postagens sobre a história do Teatro Ogan nesses longos anos de existência, devemos lembrar da participação do grupo na 14ª Festa Internacional do Pantanal, evento ocorrido de 02 a 06 de maio de 2007, em Cuiabá, comemorando os 100 anos da Expedição Rondon e o aniversário de Mato Grosso.

A festa foi coordenada pela SEDTUR - Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo e contou com a participação de inúmeros municípios de nosso estado, além de três países: Peru, Bolívia e Paraguai.

Cerca de 194 expositores estiveram presentes e mostraram as riquezas naturais das regiões do Pantanal, Araguaia, Amazônia e Cerrado.

O evento buscou homenagear o desbravador e pai das telecomunicações Marechal Cândido Rondon em seu centenário, ilustre mato-grossense que promoveu a integração entre as regiões brasileiras e exerceu papel de desbravador e conciliador nas questões indígenas no país.




Nos Caminhos de Rondon



Campo Novo do Parecis esteve presente na festa através da apresentação cultural Nos Caminhos de Rondon, representando a passagem do ilustre desbravador na região do Chapadão do Parecis.

A apresentação mostrou o surgimento da Humanidade segundo o mito de criação da etnia Paresi-Haliti na Ponte de Pedra, a passagem de Rondon na Marcha para o Oeste e a integração promovida pelas ações do Marechal.

A apresentação Nos Caminhos de Rondon contou com a participação da Orquestra Experimental de Campo Novo do Parecis, Teatro Ogan, Cia Styllus de Rua, Grupo Corpus e Alma e equipe técnica.

Nenhum comentário: